terça-feira, 30 de setembro de 2008

Uma da listas inglesas da semana era o seguinte: uma pesquisa para supostamente melhorar a vida das pessoas, mais um ranking sobre quem faz mais sexo no mundo. O problema é que, justamente lá, os números não fecharam: segundo a pesquisa os homens fazem 10 vezes mais sexo que as mulheres. Como quase sempre é feio duvidar dos outros, minha conclusão óbvia é: 90% das relações foram entre homens do mesmo sexo.

Aliás, tudo o que essas listas escolhem como melhor lá (na capital do reino) é intitulado como o melhor do mundo, numa mista demonstração de ignorância e arrogância.
Aqui não! Os apresentadores de televisão substituem “Londres” por São Paulo e “mundo” por América Latina (nisso que dá trocar a inteligência por chavões!). Pelo menos estes no caso dos superlativos de maior (e não de melhor) têm boas chances de acertar, mesmo se os comparassem ao Mundo. E o que soa como prepotência tá mais pra complexo de inferioridade.
O nosso mundinho é menor do que o deles? Não sei.
.

domingo, 14 de setembro de 2008

A tal abertura das Olimpíadas me deixou meio nervoso.
Se qualquer um daqueles caras errasse o tambor seria fuzilado. Mas não foi só isso: Foi uma palhaçada foi a troca da guriazinha que cantava pela que dublou a voz da cantoria. E depois a cara-de-pau na resposta do governo. E, vai ver, cada atleta chinês que ganhou medalha, provavelmente teve que dar a medalha pro governo derreter. (Dá o ouro ou leva chumbo!)


Falando sério agora: sem liberdade de expressão, a violência é responsável, mas não a única na paralisia dos maus costumes (de maltratar animais e outras atrocidades), pois com denúncia e informação os povos tem a chance de confrontarem-se com esses "hábitos" e verem como é “feio” tudo isso.
(No Ocidente quem não tem ou não quer ter decência, pelo menos tem vergonha! E se não tem, haja cinismo pra lidar com a opiniões abertas!)

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O Inferno vai ter que esperar!

Hoje cientistas acabaram de testar o acelerador de partículas que pode acelerar é o fim do mundo.
Quando fizeram as partículas colidirem dentro da máquina a idéia é criar uma espécie de mini-buraco negro. O problemão é que o buraco pode extrapolar os tênues limites do desconhecido e, como um bom buraco negro, começar a dragar as paredes da máquina, o solo à sua volta, o planeta, a Via Láctea... E a Terra pode ir pro espaço! Ou o Espaço pode vir pra Terra(dá no mesmo!) como alguns cientistas já advertem há anos.
Eu mesmo já tava sabendo disso a uns 15 anos, quando saiu uma matéria na Superinteressante. E mesmo assim não fiz nada! Se tiver 1 chance em 1000000, mesmo assim é muito pra não fazer nada. Pra quê testar a Lei de Murph na beiradinha de um buraco negro, a força mais destrutiva da natureza? Não ia me importar em parecer ignorante numa hora dessas.. Assim como estou manifestando toda a minha inércia. E como não pretendo fazer nada a respeito, também vou não ficar pensando que tá chegando a hora (nem em colocar em prática os ensinamentos de Osho). Talvez dar uma espiadinha na caixa da Pandora pra tentar ver do que a gente é feito não vá desmanchar justamente o que se quer descobrir.
Portanto não acredito que nada de ruim vá acontecer! (mesmo que o fato de eu acreditar no que não conheço, nem os caras que tão fazendo isso não signifique muito)
E o Inferno vai ter que esperar!
Até porque, se der merda, ninguém estará mais aqui pra dizer “ Eu não avisei!?”