domingo, 14 de setembro de 2008

A tal abertura das Olimpíadas me deixou meio nervoso.
Se qualquer um daqueles caras errasse o tambor seria fuzilado. Mas não foi só isso: Foi uma palhaçada foi a troca da guriazinha que cantava pela que dublou a voz da cantoria. E depois a cara-de-pau na resposta do governo. E, vai ver, cada atleta chinês que ganhou medalha, provavelmente teve que dar a medalha pro governo derreter. (Dá o ouro ou leva chumbo!)


Falando sério agora: sem liberdade de expressão, a violência é responsável, mas não a única na paralisia dos maus costumes (de maltratar animais e outras atrocidades), pois com denúncia e informação os povos tem a chance de confrontarem-se com esses "hábitos" e verem como é “feio” tudo isso.
(No Ocidente quem não tem ou não quer ter decência, pelo menos tem vergonha! E se não tem, haja cinismo pra lidar com a opiniões abertas!)

2 comentários:

Anônimo disse...

Como brasileira não posso falar mal da China.....vergonha eu tenho do Brasil que abandona criança em lixão, de policia que se alia a traficante de governante que desvia verba de merenda escolar e etc etc etc ...arrume a casa antes de falar mal do vizinho !

Marcel Ibaldo disse...

Ter senso crítico enxergando o que acontece de ruim no mundo, e manifestar uma opinião a respeito é o direito de todos.
Se a gente ignora o que acontece de errado a tendência é repetir o erro dos outros.