terça-feira, 14 de abril de 2020

As coisas mudam o tempo todo. O blog aqui mudou ficando parado. Mais parado entre cada postagem. Aliás, a blogosfera também. 
Nesse tempo, aqui no QTP alguns links foram agregados, outros excluídos por não existirem mais ou por terem sido abandonados ou encerrados pelos donos. Para alguns criei “seção” links “Arquivo”. 
Bueno, assim uns foram removidos pelos donos, mas também alguns dos blogs da seção “amigos” mantidos por amigos que foram deixados por eles. Inclusive para outros links criei a seção “links” e até a maioria deles foi encerrada ou abandonada. 
Por mais que o conteúdo seja ou tenha sido interessante no contexto em que foram abandonados, decidi eliminá-los das listas, pois já não refletem o desejo de seus criadores e, acima de tudo, porque não serão atualizados. 

É claro que o compartilhamento de ideias, opiniões e impressões, etc migrou para outras plataformas. Mas o que eu acho mais legal de um blog é que ele “isola” o conteúdo feito pelo autor da poluição e da efemeridade. Ele permanece para algum visitante futuro. É uma mensagem numa garrafa que pode ser sempre reaberta. 
O blog é mais econômico e viável que utilizar uma publicação impressa. É mais democrático na medida em que permite qualquer um “falar” e “meter a cara”.

Testando Edição É claro que o compartilhamento de ideias, opiniões e impressões, etc migrou para outras plataformas. Mas o que eu acho mais legal de um blog é que ele “isola” o conteúdo feito pelo autor da poluição e da efemeridade. Ele permanece para algum visitante futuro. É uma mensagem numa garrafa que pode ser sempre reaberta. O blog é mais econômico e viável que utilizar uma publicação impressa. É mais democrático na medida em que permite qualquer um “falar” e “meter a cara”

Nenhum comentário: