sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Apologia ao sapatão voador

Um tipo de protesto...o sapato atirado contra o assassino George Bush e coisas do gênero são um tipo de protesto muito eficaz. Uma coisa impressionante é 1.000.000 de pessoas pedindo a Paz. Mas nada disso pode mudar a pose e a arrogância dos palanques. Sapatadas, tortas na cara, graxaim morto na mesa, tinta vermelha em embaixadas, sim!
Apenas esse tipo de atitude tem poder de desmoralizar de vez discursos pra lá de cínicos. É pros canalhas não mais se “fazeram de loco”. É jogar o sangue na cara de quem o arrancou das milhares vítimas. É jogar na cara de todos o cinismo do assassino.
E o resultado é mudar o pensamento da opinião pública (aquela que faz pressão mesmo que silenciosa nos governos), apresentando as coisas de uma "nova" perspectiva.

E o algoz mostrou outra vez e definitivamente a “desimportância” de ter arrasado e metido em caos um país inteiro. E, nenhuma surpresa, o ato fez o senso de humor cínico dos facínoras aflorar: “ o sapato era nº 42” foi a gracinha sórdida que Baby Bush vomitou na nossa cara.
Poderia ter dito:
__ Obrigado, mas já tenho sapatos... Coisa que o povo do Iraque não tem! lé lé lé lé
__ Obrigado, mas prefiro pisar no povo iraquiano com meus coturnos militares!
...
Pouparia todo o Mundo ao menos do cinismo! Mas o que é isso diante de todas as vidas sacrificadas?

2 comentários:

Estúdio Rafelipe disse...

Pegou pesado, hum?

Marcel Ibaldo disse...

interessante.
interessante...
um sapato que nos faz pensar...