sábado, 5 de julho de 2008

A lei do Saraiva é o bicho: tolerância zero que não é contra pessoas e sim contra bebida+direção. Nem contra bebidas e nem contra direção. É a favor da Vida!
Pra quem gosta de uma cervejinha e costuma voltar pra casa dirigindo “na manha” não vai ser nenhum sacrifício abrir mão (esta é a idéia) disso ou criar uma alternativa, pois o resultado serão as ruas mais seguras, quase livres de quem bebe(mesmo sem encher a cara) e acelera. Ninguém dirige melhor bêbado.
O jeito que foi baixada a lei foi acertado também, assim como o jeito de fazer a lei pegar. O melhor é perceber que a lei “pega” a todos e ninguém vai se sentir um trouxa por andar na linha.
O debate é sempre bom antes de mudar uma lei, mas não é democrático deixar a gente, que é a maioria à mercê do merchadizin’ mercenário e do lobby dos lobos da indústria sobre nossas leis. Desta vez até a Industria da Cerveja ficou com vergonha de fazer choro-rô, ainda que já se provou recentemente que quem chora mama quando não foi aprovado o banimento da propaganda de bebidas na televisão.
Ah! E se dois ou três bombons te deixam alcoolizado pra marcar no bafômetro, então tu tás bêbado, chapa.

O registro de gente morta ou ferida em acidentes de trânsito diminuiu 37% no primeiro fim-de-semana da nova lei: já fez toda a diferença!Uma saraivada de palmas pro Saraiva!

Nenhum comentário: