terça-feira, 11 de setembro de 2007

Atentados...

Mohamed Atta era arquiteto. Gulp!
Fiquei sabendo ontem.Ele era o piloto que atingiu uma das torres do WTC há seis anos. Isso eu já sabia – o que não é “grande coisa”.
Tudo bem que aqueles edifícios, apesar de grandes, também não eram grande coisa (agora sem aspas). Mas certamente não foi por senso estético ou por fanatismo à arquitetura que o arquiteto fanático fez o que fez (e não me falem em desconstrutivismo!). Muito menos foi por barbeiragem no comando do avião.
Ele também era egípcio, mas não destruiu as torres por patriotismo, para que as Pirâmides de pedra do Egito se mantivessem soberanas sem as torres de concreto dos EUA para lhes fazer sombra. Até porque as pirâmides são monumentos erguidos por faraós personalistas e súditos politeístas infiéis ao Islã. O profeta Maomé, cujo nome também batizou Atta, ainda estava pra nascer, dalí a uns... 3.000 anos!
Quem tá área já sabe que esse negócio de ser arquiteto é pra loucos. Mas vamos combinar que o tal maluco “se passou” um pouco!
Pois é, colegas... Prefiramos nos inspirar no Niemeyer, no Norman Foster ou, vá lá, no cantor Falcão (que também é arquiteto, sabiam?), se vocês quiserem. Até mesmo no Frank Gehry! ...brega por brega...
Se for pra ver arquiteto fazendo atentado, que seja atentado ao bom gosto!
.
Bourbon Country, Porto Alegre
É ou não é um atentado?!

Um comentário:

Gliciane Schuster disse...

Caramba...adorei o atentado...é uma monstruosidade mesmo...