Falcatrua recorde lesa bilhões de pessoas
A maior falsificação de dinheiro da História foi tramada e posta em prática por uma quadrilha internacional com QG em Wall Steet, Nova Iorque.
O tamanho do estrago é ainda incalculável e a rede criminosa é dirigida por altos executivos e banqueiros, que falsificavam dólares e outras moedas, aos quais denominavam ações, créditos, títulos, precatórios ou simplesmente papéis.
A ação dos criminosos só foi revelada quando os usuários perceberam que as notas que tinham em mãos não valem o papel em q estão impressas -- isto é, quando estão impressas e não são apenas números num painel eletrônico --, depois que não foram aceitas na compra de um banco usado.
Governos dos EUA e da União Européia são suspeitos de conivência com a fraude.
Os criminosos são responsáveis por outro crime sem precedentes. Em posse de somas estratosféricas de dinheiro falso, sem mais poder enganar o sistema financeiro de diversos países, logo partiram para o ramo da lavagem do dinheiro falso.
Nesta fase da operação, batizada de “aquisição de papéis podres”, contaram com a ajuda de membros dos governos e administradores dos cofres públicos, que só nos EUA foram responsáveis pela lavagem até agora de US$1 trilhão (tive q escrever pra não me perder com tanto zero!). Os membros dos governos também são acusados de “esquentar” bens e mercadorias frias que os estelionatários tentavam repassar ao consumidores.
Agora a organização, baseada em Washington, é suspeita de falsificar dólares, alterando o valor nominal das notas verdadeiras no mercado internacional.
"Tudo o que é sólido desmancha no ar."*
Karl Marx
montagem do autor do blog
Karl Marx
montagem do autor do blog
Um comentário:
eita porra!
Postar um comentário