quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

(...)porque eu trabalho numa multi-nacional. E o Lula atacou a poupança. E os pobres não querem nem trabalhar porque ganham tudo de graça. E quanto mais filhos têm, mais ganham do governo. E a gente que é da classe média somos os únicos que trabalham. Bolsa esmola(sic), vale cultura. Pra que!? E os ricos cada vez mais ricos. (...)Tenho direito ao meu ar-condicionado também. Os pobres já tão acostumado com mosquito e passar calor.(...) O Lula está falindo esse país. E o meu marido disse que(...)(...)(...)blá blá balá. E o Brasil tá cada vez pior.
Aí eu respondi:
– E como outra alternativa é a volta do neoliberalismo... temos que votar na Marina!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Em 1794, a o Povo do Haiti conquistou a Abolição da Escravatura em pleno reinado de Napoleão. Libertou-se a principal colônia da exploração do maior império existente naquele século.
Após derrotar os exploradores ingleses e espanhóis em 1801, o povo levou a cabo sua luta e expulsou os exploradores franceses, conquistando a Independência em 1º de janeiro de 1804
.
O Haiti torna-se o primeiro país independente da América Latina e Caribe, na primeira revolta verdadeiramente popular, feita desde as verdadeiras raízes da sociedade, a vencer os conquistadores em toda a América.